segunda-feira, 23 de julho de 2012

15/junho: Workshop de Setsuo Kinoshita no SESI São Carlos

Eu (Setsuo) e a Mitchan realizamos um workshop na cidade de São Carlos no dia 15 de junho, um dia após realizar o workshop na cidade de Jaú. Tenho realizado um show pelo menos uma vez por ano nesta cidade, então já tenho uma certa intimidade com as ruas. A Marcia, coordenadora pedagógica do Sesi São Carlos me acompanhou por todo o dia. Atendemos 128 crianças dos 8 aos 12 anos, divididas em 2 turmas, na parte da manhã e outra a tarde.
Como estou acostumado a atender adultos curiosos pela arte e músicos profissionais, o meu workshop costuma ser muito massante para crianças desta idade. Assim, experimentei atendê-las como um educador musical, introduzindo noções básicas de música. Voltei a ser musicoterapeuta também dando atividades lúdicas para o desenvolvimento de suas lateralidades. Acho que o resultado foi satisfatório porque despertamos suas atenções, auxiliando na criação do vínculo, para assim poder conversar sobre a arte e a cultura japonesa.

Um comentário:

Alessandra J.Uchiyama disse...

Rsrs, Muito lindas! tem duas crianças aqui, suas fãs, que te imitam...

Postar um comentário